O projeto social terá duração a princípio de 12 meses, durante os quais uma equipe multidisciplinar que atua de forma voluntária junto à ONG irá às escolas levar informação. “O objetivo é que as crianças tenham noção do que está acontecendo: o que comer, o que beber, o estado psicológico que às vezes leva a adoecer.
O projeto Cirinho nas Escolas levará este ciclo de palestras com médico, psicólogos, enfermeiros, nutricionista, visando levar conhecimento”, explicou a responsável pelos projetos sociais, Karla Mariani.
Outro tema abordado durante a entrevista foi a aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer. Segundo a presidente da ONG, Carla Pianesso, é a segurança jurídica compilada em lei. “Garante direitos fundamentais, objetivos e a obrigatoriedade de o Estado fazer cumprir as leis”, disse.
A nutricionista Aline Rodrigues também participou da entrevista, trazendo dicas sobre nutrição adequada e prevenção ao câncer.
O projeto de produção de ‘naninhas’ para doação a crianças e pessoas com câncer também foi apresentado. As naninhas são fabricadas por ressocializandos no CRS de Sorriso. A equipe da Voz do Povo foi presenteada com lindos exemplares.
Comentários