O poder público municipal firmou novo convênio com a ONG Cirinho Sorrido com o objetivo de atender a população no diagnóstico precoce e na formação técnica de profissionais ligados à saúde, com treinamentos relacionados ao tratamento do câncer.

O novo projeto terá duração de um ano e contará com uma equipe multidisciplinar da instituição comprometidas com as metas e com os resultados.

Com os recursos, a Cirinho Sorrindo vai poder atuar em ações de diagnóstico precoce de câncer na população sorrisense. Via emenda impositiva dos vereadores Jane Delalibera, Acacio Ambrosini, Mauricio Gomes, Chico da Zona Leste, Rodrigo Machado, Celso Kozak e Wanderley Paulo, R$ 240 mil serão utilizados em ações diretas de atendimento à população. Já outros R$ 30 mil, oriundos de emenda impositiva do vereador Leandro Damiani, terão como destino a realização de treinamentos para que Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem também estejam preparados para identificar a doença logo nos primeiros sintomas, o que é fundamental para o sucesso no tratamento.

“É sublime ver o trabalho destas instituições, que colocam em prática o amor ao próximo por meio do cuidado com as pessoas, e sim, hoje, muitas entidades sociais dão um importante suporte às ações desenvolvidas pelo Município”, destacou a primeira-dama de Sorriso e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ao analisar o trabalho desenvolvido pela ong Cirinho Sorriso.

“Somos muito gratos ao apoio que recebemos, buscamos outras fontes de recursos junto a outros órgãos e também trabalhamos de forma integrada e unida com outras entidades”, contribuiu a presidente da Cirinho Sorrindo, Carla Pianesso, contextualizando que, por exemplo, já levou ações ligadas ao diagnóstico precoce do câncer a outras entidades do municípios, firmando união e parcerias.

O prefeito Ari Lafin, reiterou, mais uma vez, que o terceiro setor é fundamental no processo de expansão das políticas públicas. “Instituições como estas hoje aqui beneficiadas fazem o trabalho de ir além, acrescentar, contribuir, permitindo que pessoas possam ser acolhidas, cuidadas, que possam empreender e viver seus sonhos”, pontuou.